Jornalismo profissional é antídoto para notícia falsa e intolerância

Documento atualiza compromissos da Folha em uma era de mudança de hábitos dos leitores

Capítulo 2
Manual de Redação - Conduta

Relação com o leitor

O leitor é o principal interlocutor do jornalista e quem sustenta o jornal. Dispõe de tempo cada vez mais escasso e disputado por fontes informativas abundantes. Para assegurar sua fidelidade, é preciso oferecer conteúdo de qualidade, esforçar-se para que ele o receba e manter com ele comunicação atenciosa.

  • Responda com agilidade e educação às manifestações (ou encaminhe-as internamente), seja qual for o canal de comunicação utilizado pelo leitor. Apontamentos de erro devem ser checados e, sendo o caso, a correção deve ser publicada com rapidez.
  • Caso o problema se refira a outra área da empresa, ponha a pessoa em contato com o setor competente: editoria responsável, ombudsman, Painel do Leitor, Serviço de Atendimento ao Assinante etc.

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