A cantora Luiza Possi, 33, diz se sentir livre com seu próprio corpo. "Gosto muito de ficar pelada, não uso muita roupa em casa. Acho o cúmulo a gente ter que usar sutiã para ir à praia. Deveríamos ser livres nesse sentido, conquistar esse direito."
Nos últimos quatro anos, passou por uma mudança de estilo de vida que resultou em cerca de 20 quilos a menos. Mesmo antes da perda de peso, afirma, sempre teve uma forma muito liberal de agir com seu físico. "Acho que a relação com o meu corpo é olhar todo dia e pensar: meu corpo é meu templo. Se eu estiver com saúde, quero sempre olhar para ele com muita gratidão."
Luiza Possi é uma das 12 personalidades entrevistadas pelo F5, site de entretenimento da Folha, na semana do Dia Internacional da Mulher.
Para ela, a sensualidade vem quando a autoestima está boa. E acredita que liberdade sexual é poder amar quem quiser sem ter que prestar contas sobre isso.
"O melhor momento da vida como mulher é quando sua autoestima está no lugar correto e quando você se sente bem, se sente forte, se sente capaz, se sente poderosa. E isso pode acontecer a qualquer momento, estando em forma ou fora de forma, com dinheiro ou sem dinheiro. Autoestima é o tipo de coisa que vem com a sua ligação com você mesmo."
Filha da também cantora Zizi Possi, Luiza diz ter sentido na pele a necessidade de provar talento próprio e voar sozinha, sem a proteção da mãe. "Sempre senti que tinha que provar além da conta."
Pascoal Rodriguez | ||
A cantora Luiza Possi; clique para ver mais fotos |
Com seis álbuns, Luiza começou na música em 2002 e emplacou o hit "Eu sou Assim". Além de cantar, a artista já apresentou programa na Globo, o "Jovens Tardes", atuou na peça de teatro "Divas", que esteve em cartaz em São Paulo em 2016, e foi finalista do Dança dos Famosos, quadro do Programa do Faustão (Globo).
Aos 33 anos, Luiza também é dona de uma produtora, a Helena, criada no ano passado e que gerencia sua carreira. Não opina sobre preferências políticas, mas admira o fato de o Brasil ter tido uma mulher como presidente. "Independente se ela fez um bom governo ou não, conseguimos eleger uma mulher."
A cantora afirma que o sexo feminino ainda têm muito o que conquistar. Para ela, há cargos que os homens não confiam às mulheres. "Tenho uma equipe, tenho um homem que trabalha comigo e que eu tenho que falar 'olha, vai você porque cara tal é machista e não me leva a sério'"
Apesar das desigualdades, luta para que todas a mulheres nunca baixem a cabeça. "A pior ofensa começa dentro da gente mesma quando a gente acha que tem que aceitar."
Karime Xavier/Folhapress | ||
A cantora Luiza Possi; clique para ver mais fotos |