A atriz, cantora, escritora e feminista declarada Larissa Manoela, 17, diz que o sonho de qualquer mulher é se tornar como sua mãe. "Minhas avós me ensinaram a ser uma mulher forte e a garra da minha mãe me inspira como mulher e filha."
Para Larissa, o melhor momento na vida de uma mulher é quando ela dá à luz. "Não passei por isso mas, como filha, vejo o orgulho que minha mãe [Silvana Taques] sente e o que ela faz por mim. Tenho muita vontade de passar por isso com meus filhos. Deve ser um dos momentos mais ricos e emocionantes na vida de uma mulher."
Larissa Manoela é uma das 12 personalidades entrevistadas pelo F5, site de entretenimento da Folha, na semana do Dia Internacional da Mulher.
A atriz, que começou a trabalhar como modelo aos quatro anos e fez sua primeira aparição na TV aos seis, diz que sua carreira flui de uma maneira muito natural e pura. A fama veio com a personagem Maria Joaquina na novela "Carrossel" (SBT), em 2012, e, aos 17, Larissa soma mais de 20 papéis no teatro, cinema e televisão.
Com três álbuns de estúdio e dois livros na carreira, ela afirma nunca ter sofrido por ser mulher, pois sempre lutou por respeito e reconhecimento no mercado de trabalho. Ela acredita que as mulheres estão conquistando seu espaço, mas que preconceitos e tabus em relação à elas ainda precisam ser quebrados.
"Essa imagem de que o homem tem que ser mais valorizado, ganhar mais e ter mais espaço deve ser destruída. Aos poucos as coisas se acertam, mas temos que lutar. Não podemos ficar esperando."
A atriz, cantora e escritora Larissa Manoela; clique para ver mais fotos |
Larissa Manoela afirma conversar com suas fãs sobre o feminismo para que entendam o conceito e saibam lutar por seus direitos. O papo, contudo, deve ser feito com leveza para que as pessoas vejam o movimento de uma forma positiva.
"Tenho o maior orgulho de ser uma mulher brasileira. Se cada uma fizer a sua parte, as mulheres irão criar mais força para se unirem. Sempre podemos fazer mais. Merecemos mais e temos que ir atrás disso", diz a atriz. "A pior coisa ainda é o desrespeito. Ser olhada e julgada pelo o que temos por fora e não pelo o que está dentro de nós."
Descoberta por uma agência de modelos enquanto estava em um supermercado, Larissa Manoela afirma se sentir bonita de todas as formas e que a saúde é o que mais importa na sua relação com o corpo. "A mulher sofre muito em relação a aparência. Elas devem se olhar, e se sentirem felizes e saudáveis. Temos que nos amar. O que importa é o que temos por dentro e, se isso transparecer para fora, melhor ainda."
Marcus Leoni/Folhapress | ||
A atriz Larissa Manoela em um jantar de celebridades em prol da ONG Movimento Amor Sem Fronteiras, em SP; veja mais fotos |