O campeão

Campeão com folga, Hamilton celebra o tetra no Brasil, sua 'segunda casa'

Silvia Izquierdo - 15.nov.2015/Associated Press

FÁBIO ALEIXO
PAULO ROBERTO CONDE
DE SÃO PAULO

Fã declarado e incondicional de Ayrton Senna desde a sua infância, amigo de Anitta –que cantará o Hino Nacional antes da prova– e "parça" de Neymar, de quem recebeu cumprimentos por rádio após conquistar o tetracampeonato mundial no último dia 29, no México.

Não são poucas as relações que Lewis Hamilton mantém com o Brasil, país pelo qual já declarou o seu amor e admiração diversas vezes.

"É uma das minhas corridas preferidas. Cresci acompanhando Senna em vídeos e livros e vir para cá pela primeira vez em 2007 foi muito especial. Todo ano vejo que tenho mais e mais apoio dos torcedores", afirmou antes da largada da prova de 2016.

Parece não haver lugar melhor para o britânico de 32 anos fazer a sua primeira aparição como tetracampeão.

Em Interlagos, no domingo (12), poderá correr sem pressão e desfrutar, em situação bem diferente de várias corridas no passado.

Como em 2007, quando chegou ao circuito, na última prova da temporada, com sete pontos de vantagem para Kimi Raikkonen (107 a 100) e perdeu o título por um ponto ao acabar em sétimo lugar e ver o finlandês da Ferrari sair com a vitória.

Em 2008, em uma corrida bastante tumultuada conquistou o título, porém com drama até a curva final, quando ultrapassou o alemão Timo Glock e levou o troféu da temporada com apenas um ponto a mais do que Felipe Massa (98 a 97).

No ano passado, Hamilton venceu pela primeira vez em São Paulo, só que mais uma vez com sensação agridoce. Apesar do triunfo, viu o companheiro de time e rival Nico Rosberg deixar o país na ponta do campeonato e confirmar o título mundial no GP seguinte, em Abu Dhabi.